1. Skip to Menu
  2. Skip to Content
  3. Skip to Footer

Laringoscópio de Fibra Ótica Missouri Lâminas Retas e Curvas – em Aço Inox


1- Finalidade:

O Laringoscópio de Fibra Ótica Missouri é um equipamento portátil empregado pelo profissional da Área Médica para facilitar a visualização durante os procedimentos de laringoscopia e entubação endotraqueal, utilizando iluminação e lâminas (retas e curvas) de diferentes tamanhos que se ajustam ao formato anatômico de cada paciente. O aparelho é dotado de lâmpada Halógena com as seguintes características: tensão elétrica de 2,5 Volts (V), corrente elétrica de 500 miliAmpéres (mA), potência elétrica de 1,25 Watts (W), iluminação elétrica de 800 mCd (mili Candelas). Possui também cabo com cabeçote e lâminas (adaptadores de laringe) curvas (nºs: 00,0, 1, 2, 3, 4 e 5) e retas (nºs: 00, 0, 1, 2, 3, 4 e 5), conforme a necessidade da.utilização. 

Atenção: O aparelho é fornecido com lâminas conforme a quantidade, tipo e número (tamanho) solicitados pelo cliente. 

 

2- Instruções de Uso / Funcionamento:

O aparelho já está montado com a lâmpada, para sua utilização seguir o procedimento: 

a. Retirar a tampa da extremidade do cabo (punho) girando no sentido antihorário, em seguida colocar em seu interior 02 (duas) pilhas: tamanho pequeno (AA) para o modelo Infantil e tamanho médio (C) para modelo Adulto. Para fixar a tampa, fazer a operação contrária. 

b. Caso necessitar montar o aparelho, segurar firmemente o cabo do Laringoscópio e introduzir o cabeçote girando no sentido horário até encontrar resistência, apertando para obter uma boa fixação do cabo no aparelho. Para retirar o cabeçote, fazer a operação contrária. 

c. Para fixar as lâminas (retas e curvas) inclinar ligeiramente a lâmina, introduzir a abertura do engate no eixo do cabeçote e puxar até encostar na posição horizontal, de modo a conseguir o encaixe correto das peças (encaixe efetuado sob pressão). 

d. O aparelho é ligado sempre que a lâmina estiver na posição horizontal e totalmente encaixada no cabeçote. Para desligar, basta desencaixar a lâmina do cabeçote, efetuando a operação contrária indicada no item ‘c’. 

 

Lembretes importantes: 

• A lâmina deverá estar totalmente encaixada com pressão suficiente para não soltar em uso, evitando dessa forma o mau contato e não acender. 

• Nunca deixar as pilhas dentro do aparelho quando não estiver em uso. 

• Usar pilhas alcalinas de boa qualidade para obter uma boa eficiência da iluminação.

 

3- Manutenção / Limpeza:

• Antes de utilizar o Laringoscópio de Fibra Ótica Missouri é necessário que seja efetuada uma higienização de todos os componentes do aparelho para garantir a operação de forma adequada e segura. Aplicar nas partes em contato com o paciente (cabo e lâminas) um tecido branco macio ou esponja macia levemente umedecidos com produtos neutros e eficazes que não deixem odor ou resíduos. Secar em seguida com tecido branco macio que não solte nenhum tipo de fiapo. Nunca usar esponja abrasiva (Aço), pois esta deixa resíduos de metal que podem levar a um desgaste prematuro das peças. 

• A assepsia para desinfecção química utilizando produtos neutros é obrigatória para evitar que os contaminantes provenientes da manipulação ou de outros pacientes fiquem na peça. 

• A esterilização das lâminas pode ser realizada através de autoclave com temperatura de 134ºC durante um tempo de 03 (três) minutos. Realizar esse procedimento sempre antes e após a sua utilização, principalmente quando o espaço de tempo for prolongado. 

• Não expor o aparelho à umidade, pois os componentes elétricos como: LEDs, contatos e pilhas podem ser danificados vindo a comprometer o seu desempenho. 

• Evitar quedas, movimentos bruscos ou batidas em seu aparelho. 

• Nunca permitir que pessoas não habilitadas tentem consertar o seu aparelho. Procurar sempre uma Assistência Técnica Autorizadauto.

 

4. Armazenagem: 

• Conservar o seu aparelho sempre limpo, conforme recomendado, antes e depois da utilização. 

• O Laringoscópio de Fibra Ótica Missouri, deverá ser guardado em local seco e fresco longe de crianças ou animais, de preferência na bolsa ou embalagem que acompanha o produto.

 

 

Fabricado por:
Mikatos Indústria Comércio e Serviços de Aparelhos Médicos Ltda.

CNPJ: 05.030.501/0001-34 - Indústria Brasileira

Estrada de São Judas, 325 - Pq. Esplanada - Embu das Artes/SP 

CEP: 06817-170 - www.mikatos.com - Fone: (11) 4781-8001 - SAC 

Resp. Técnico: Eng. Antonio Carlos Simões - CONFEA - CREA/SP: 060113888-1 

Produto registrado na ANVISA - Ministério da Saúde sob n.º MS.: 80218930005 

 

 

 

 

Copyright © 2017 Mikatos. Todos os direitos reservados.
Joomla! é um software livre com licença GNU/GPL v2.0