1. Skip to Menu
  2. Skip to Content
  3. Skip to Footer

Fotóforo Missouri Completo Led

1- Finalidade:

O Fotóforo Missouri Led ou “Luz de Cabeça” é um aparelho com lâmpada frontal que fornece iluminação para o campo cirúrgico, melhorando a qualidade e alcance visual da região do corpo do paciente que estará sendo manipulada durante o procedimento normal da cirurgia.
O produto é dotado de LED (Light Emission Diode ) montado no suporte zoom (ajuste do foco) com as seguintes características: temperatura de cor de 5.500 graus Kelvin (K),  tensão elétrica de 3,4 Volts (V), corrente elétrica 500 miliAmpéres (mA), potência elétrica de 3 Watt (W), iluminação de 170 Lúmens e vida útil estimada de 30.000 Horas (h). Possui também cinta plástica adaptável à testa do usuário, suporte giratório, lente tipo zoom com aumento de até 8 (oito) vezes, suporte do zoom tendo corpo interno em Alumínio e capa externa em Nylon, cabo elétrico flexível, fonte chaveada universal (85 a 265 Vac)  e interruptor elétrico (Liga/Desliga).

Lembretes importantes:

• Antes de utilizar o aparelho leia atenciosamente estas instruções para ter um aproveitamento ideal de suas funções e do seu modo de operação em uso normal. 
• A fonte chaveada pode ser ligada à rede elétrica em qualquer tensão (voltagem) de 85 a 265 Vac, sem qualquer prejuízo ao seu desempenho pois é de Voltagem Universal. Ela vem com LED indicativo de sinalização para indicar que está em funcionamento ao ser ligada em qualquer tomada elétrica
• A fonte chaveada tem como característica principal transformar a tensão elétrica alternada de 85 a 265 Vac na entrada em contínua na saída de 3,4 Volts, com potência de 3 Watts para utilização

2- Instruções de Uso/ Funcionamento: 

O aparelho já está montado com o LED, para sua utilização seguir o procedimento:  
 Inicialmente ajustar a cinta na testa no tamanho correto da cabeça do profissional, com uma das mãos puxar uma extremidade e segurar a outra para facilitar o deslocamento sem apertar em demasia. Deixar o suporte da lâmpada na parte central da testa com total conforto para o uso.
 Encaixar o pino macho (plugue) do cabo elétrico no soquete fêmea da cinta para efetuar a conexão com a fonte chaveada.
 Ligar a fonte chaveada à qualquer tomada elétrica independente da Voltagem 127V ou 220V, pois a mesma possui ajuste cíclico que varia de 85 a 265 Vac.
 Acionar o interruptor na posição de funcionamento: Liga.
 Movimentar o suporte giratório para conseguir a melhor posição da lente na utilização.
• Deslocar para a frente o suporte da lente através da capa externa (aumento tipo zoom) e ajustar a distância do foco desejado para obter a melhor visão da região onde será realizado o procedimento cirúrgico.
• Após a utilização, desligar o aparelho através do interruptor Desliga e desconectar a fonte chaveada da tomada elétrica. Guardar o aparelho de preferência na maleta que acompanha o produto.

Cuidados fundamentais: 

• Nunca desligar o aparelho desconectando diretamente a fonte chaveada da tomada elétrica, para isso utilizar. o interruptor Liga/Desliga.
• Nunca desconectar a cinta adaptável puxando o cabo elétrico e sim através do pino macho retirando com bastante cuidado. para não danificar o mesmo.
• Efetuar a limpeza das lentes utilizando algodão medicinal levemente umedecido com Álcool Isopropílico.Evitar movimentos bruscos, quedas ou batidas no aparelho.

3- Manutenção / Limpeza:

• Antes de  utilizar  o Fotóforo Missouri Led é necessário efetuar a higienização  de  todos  os  seus   componentes   para   garantir   uma  utilização  limpa  e    segura.    Aplicar   um    tecido    branco   macio   ou   esponja     macia levemente  umedecidos  com produtos  neutros eficazes  que  não  deixem    odor ou   resíduos.  Secar   em   seguida   com  tecido branco e macio  que  não  solte   nenhum  tipo de fiapos. Nunca utilizar esponja  abrasiva  (Aço),  pois esta sempre deixa resíduos de metal que podem levar a um desgaste prematuro das peças.
• Não expor à umidade as partes elétricas tais como: cabo, fonte, interruptor e LEDs, que podem ser danificados e comprometer o seu desempenho.
• A assepsia para desinfecção química é obrigatória para evitar que os contaminantes e agentes infecciosos provenientes da manipulação ou de outros pacientes fiquem nas peças. Realizar esse procedimento sempre antes e após a sua utilização, principalmente quando o espaço de tempo for prolongado.
• Nunca permitir que pessoas não autorizadas tentem consertar seu aparelho. Procurar sempre uma Assistência Técnica Autorizada.

 4- Armazenagem:

• Conservar o seu aparelho sempre limpo conforme recomendado, antes e após a utilização.
• O Fotóforo Missouri Led deve ser guardado em um local seco e fresco, longe de crianças ou animais, de preferência na maleta que acondiciona o produto.

 

 

Fabricado por:
Mikatos Indústria Comércio e Serviços de Aparelhos Médicos Ltda.

CNPJ: 05.030.501/0001-34 - Indústria Brasileira

Estrada de São Judas, 325 - Pq. Esplanada - Embu das Artes/SP

CEP: 06817-170 - Fone/Fax: (11) 4781-8001

Resp. Técnico: Eng. Antonio Carlos Simões - CONFEA/CREA-SP: 060113888-1

Produto registrado na ANVISA / Ministério da Saúde sob n.º MS.: 80218939002

 

Copyright © 2017 Mikatos. Todos os direitos reservados.
Joomla! é um software livre com licença GNU/GPL v2.0