1. Skip to Menu
  2. Skip to Content
  3. Skip to Footer

Foco Cirúrgico Portátil Mikatos - Led

1-   Finalidade:

Foco Cirúrgico parabólico de luz fria (LED) de alta luminosidade com foco concentrado, suporte flexívelem Aço Cromado, que permite ajuste em todas as posições angulares desejadas, sendo ideal para pequenas cirurgias em Hospitais, Clínicas, Consultórios Médicos e Unidades de Ginecologia.
Possui: suporte flexível, hastes telescópicas (pedestal) em Alumínio Cromado para regulagem  de altura, base de Aço com pintura  eletrostática na cor branca, quatro (04) rodízios com diâmetro de 2”(50,8 mm) para transporte do equipamento, cabo elétrico com dupla isolação e comprimento de 03 (três) metros, plugue e interruptor elétrico (liga/desliga) no corpo do foco de luz. 

2-   Informações Técnicas:

a) LED (Light Emission Diode): Potência= 5,0 W (Watts), Tensão Elétrica = 6,0V(Volts), Luminosidade= 400 Lúmens, Temperatura de Cor (Kelvin)= 5500K, Durabilidade=30000 horas (mínima).

(b) Regulagem de Altura de 1,00 a 1,35 metro.

(c) Fonte de tensão na entrada (Voltagem Universal): 85 a 265 Vca.

3-   Instruções de Uso / Funcionamento:

O aparelho já está montado com o LED, para utilizar seguir o procedimento:

(a) Ajustar a altura desejada obedecendo as instruções:

-  Com as duas mãos segurar o tubo fixo (haste fixa) e com a outra girar o regulador de altura no sentido antihorário (esquerda) para soltar o tubo móvel (haste   deslizante).

-  Em seguida, ajustar a altura desejada e prender a aparelho nessa posição girando o regulador no sentido horário (direita).

(b) Conectar o plugue do cabo à tomada de rede elétrica existente 127 Volts ou 220 Volts porque o produto pode ser ligado diretamente em qualquer Voltagem.

(c)  Acionar o interruptor na posição de funcionamento: Liga.

(d)  Movimentar o suporte flexível na posição desejada para utilização no procedimento clínico ou cirúrgico.

(e)  Após a utilização desligar o aparelho através do interruptor Liga/Desliga e desconectar o plugue da tomada elétrica. 

Cuidados importantes: 

-  Nunca desligar o aparelho desconectando diretamente o plugue da tomada elétrica, para essa função utilizar o interruptor Liga/Desliga.

-  Não deixar o aparelho sofrer quedas, por exemplo cair de lado, porque pode danificar lentes e todo o sistema elétrico.

 4-   Recomendações: Manutenção e Limpeza:

-  A higienização do aparelho pode ser efetuada em toda a superfície utilizando pano branco macio ou esponja plástica embebido em água morna ou produto neutro, enxugando em seguida com tecido branco seco que não solte fiapos, com exceção das partes elétricas tais como cabo, plugue, interruptor e LED.

-  Nunca utilizar esponja abrasiva (Aço), porque esta sempre deixa resíduos de metal que podem levar a um desgaste prematuro dos componentes higienizados.

-  A higienização e assepsia são obrigatórias para evitar que os contaminantes provenientes da manipulação ou de outros pacientes fiquem nas peças, portanto são extremamente necessárias para garantir uma utilização limpa e segura livre de agentes infecciosos.

5-   Informações Adicionais e Armazenagem:

(a) Evitar movimentos bruscos ou quedas em seu aparelho

(b) Nunca permitir que pessoas não autorizadas consertem o seu aparelho. Procurar sempre uma Assistência Técnica Autorizada.

(c) Conservar o seu aparelho sempre limpo conforme indicado.

(d)  O Foco Cirúrgico Portátil Mikatos deve ser guardado em local seco e ventilado, longe de crianças e animais.

 

Fabricado por:
Mikatos Indústria Comércio e Serviços de Aparelhos Médicos Ltda.

CNPJ: 05.030.501/0001-34 - Indústria Brasileira

Estrada de São Judas, 325 - Pq. Esplanada - Embu das Artes/SP

CEP: 06817-170 - Fone/Fax: (11) 4781-8001

Resp. Técnico: Eng. Antonio Carlos Simões - CONFEA - CREA/SP: 060113888-1

Produto registrado na ANVISA / Ministério da Saúde sob n.º MS.: Isento

 

Copyright © 2017 Mikatos. Todos os direitos reservados.
Joomla! é um software livre com licença GNU/GPL v2.0