1. Skip to Menu
  2. Skip to Content
  3. Skip to Footer

Dermatoscópio Missouri com Led e Fibra Ótica

1- FINALIDADE:

O Dermatoscópio Missouri é um aparelho dotado de lâmpada LED (Light Emission Diode) de 3,0V x 300mA, ponteira de fibra ótica e lente (dubleto acromático) com aumento de 08(oito) vezes ou aumento de 10 (dez) vezes, que fornece imagens de epiluminação epidérmica cujos resultados são interpretados de acordo com os critérios e sinais dermatológicos, os quais necessitam ser reconhecidos e entendidos pelo examinador para um diagnóstico preciso.
O exame dermatológico realizado pelo instrumento é um método auxiliar de verificação da existência de lesões pigmentadas na pele sendo útil para avaliação e prevenção de pré-operatórios em clínicas e hospitais. O aparelho deve ser manuseado por profissionais qualificados da área de Dermatologia.

Notas:

(A)  Ref. 500 / LED: lente com aumento de 08 (oito) vezes.
       Ref. 501 / LED: lente com aumento de 10 (dez) vezes.

(B) A lâmpada tipo LED possui expectativa de vida (estimada) de 20.000 horas, mostrando-se superior à lâmpada incandescente ou halógena quanto ao brilho e durabilidade que é de 20 a 30 horas em uso contínuo.


2- INFORMAÇÕES TÉCNICAS:

Características do LED:
- Tensão de Alimentação (Volt) : 3,0 V.
- Corrente Elétrica (Ampére): 300 mA = 0,30 A.
- Potência Elétrica (Watt): 1,0 W
- Temperatura de Cor (Kelvin): 6000K.
- Intensidade Luminosa (Lúmen): 100 Lm.
- Vida Estimada: 20000 horas (mínima).

3- INSTRUÇÕES DE USO / FUNCIONAMENTO:

a. Colocar duas pilhas de tamanho médio (C) no interior do cabo (punho) apertando bem a tampa.
b. Segurar firmemente o cabo do Dermatoscópio,  introduzir o cabeçote no encaixe da base comprimindo-o até encontrar resistência e girar no sentido anti-horário até travá-lo no cabo do aparelho. Para retirar faça a operação contrária.
c. Para fixar o visor do contato no cabeçote, alinhe o encaixe do mesmo no pino da trava existente na parte interna do cabeçote girando no sentido horário até o aperto final. Para retirar faça a operação contrária.
d.Ligar o aparelho girando o dial de luminosidade (anel de regulagem) no sentido antihorário, regulando a intensidade de luz conforme a acuidade visual necessária para uma utilização adequada.
e. Aplicar um óleo suave na superfície da pele do paciente que será examinado para diminuir a reflexão da luz e encostar o visor de contato na mesma para realização do exame dermatológico.
f. Após a utilização proceder como indicado nas instruções de limpeza.

NOTAS:

-  Quando o aparelho não estiver em uso, nunca deixe as pilhas dentro do cabo.
-  Para troca do LED, quando necessário, retirar o cabeçote e puxar o LED por trás (desrosqueando no sentido anti horário), recolocando o novo LED afetuando a operação contrária (rosqueando no sentido horário).
-  Utilizar sempre pilhas de boa qualidade do tipo alcalina.

4- MANUTENÇÃO / LIMPEZA / ARMAZENAGEM:

Antes de usar o aparelho leia atentamente as instruções de uso para um aproveitamento ideal de suas funções.
- O instrumento é constituído de peças móveis de fácil limpeza com água e produtos neutros, sendo que as partes em contato com o paciente devem ser higienizadas periodicamente, pois a assepsia é necessária para a segurança do profissional e do paciente.
- A higienização deve ser efetuada com produtos neutros e eficazes que não deixem odor ou resíduos sobre as partes que sofreram assepsia. Utilizar sempre esponja plástica macia para não riscar nenhum componente do aparelho.
- A assepsia das partes móveis com exceção dos componentes elétricos pode ser realizada em água fervente durante 03 (três) minutos ou através de uma estufa (autoclave) durante o mesmo tempo até 134ºC. Este procedimento deverá ser realizado sempre antes e após a sua utilização, principalmente quando o espaço de tempo entre a utilização do aparelho for prolongada.
- Deixar o aparelho em local seco e fresco, de preferência na embalagem que acompanha o produto.
- Manter longe do alcance de crianças e animais.

 Lembretes:

• Efetuar a limpeza da lente com algodão levemente umedecido com Álcool Isopropílico.
• Não molhar as pilhas, lâmpadas e contatos elétricos do instrumento. Faça a limpeza com pano macio e seco que não solte qualquer tipo de fiapo ou resíduo. 
 
 
 
 

Fabricado por:


Mikatos Indústria Comércio e Serviços de Aparelhos Médicos Ltda.

CNPJ: 05.030.501/0001-34 - Indústria Brasileira

Estrada de São Judas, 325 - Pq. Esplanada - Embu das Artes/SP

CEP: 06817-170 - Fone/Fax: (11) 4781-8001

Resp. Técnico: Eng. Antonio Carlos Simões - CONFEA - CREA/SP: 060113888-1

Produto registrado na ANVISA / Ministério da Saúde sob n.º MS.: 80218930002

 

Copyright © 2017 Mikatos. Todos os direitos reservados.
Joomla! é um software livre com licença GNU/GPL v2.0